terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Workshop: O cenário feminino no Breaking.


        No último final de semana vários jovens puderam ampliar mais seus conhecimentos sobre o universo do Break Dance no workshop organizado pela CUFA RN em parceria com o Sesc Macaíba, esta atividade faz parte da programação do Núcleo de Oficinas de Férias.

        No primeiro dia de atividade foi debatido a historia da cultura Hip Hop com as b-girls Wenny e Dallianny através de palestras e vídeos, que também abordaram o tema "o cenário feminino dentro da dança de rua", tratando da inclusão de gênero, o preconceito, o incentivo e o direito da mulher a cultura. E no segundo dia foi o momento de aprender o break dance na aula prática, para os iniciantes a lição dos primeiros passos, fundamentos e coreografias. E para aqueles que já praticam o breaking a lição da expressão facial e corporal dentro da dança, o comportamento e as atitudes dentro da prática.

       O objetivo é oferecer alternativas de cultura e lazer para a juventude nesse período de férias o workshop possui uma programação bem interessante, que acontece novamente no próximo final de semana, dias 27 e 28 de fevereiro no Sesc Macaíba, com o tema "A história do Break Dance e suas influências".












Nenhum comentário:

Postar um comentário